Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Tingimento

O processo de tingimento oferecido pela Restaura Jeans é aplicado a qualquer tipo de peça. Além do jeans e roupas em geral, é possível tingir artigos de cama, mesa e banho, tapetes, cortinas e até redes de dormir. Para que a peça possa receber tingimento é ideal que ela possua no mínimo 60% de algodão. A Restaura Jeans utiliza as mesmas técnicas e equipamentos usados pela indústria da moda na confecção de novas peças. Ao todo são mais de 50 opções de cores e efeitos para reinventar seu vestuário.

Economia ecológica – Tingir uma peça – e consequentemente reaproveitar algo que já se tem – representa economia ecologicamente correta, pois para tingir usa-se menos matéria-prima do que na confecção de uma peça nova, além da despesa ser bem menor. Outro fator importante é que toda água utilizada no processo de tingimento é tratada antes de voltar ao meio ambiente. Ao achar um novo jeito de usar nossas roupas, estamos também reinventando um novo planeta.

Jeans

Sarja

Como diferenciar o Jeans da Sarja?

JEANS: O jeans é um tecido resistente feito a partir de dois passes de trama, geralmente um branco e outro azul ou preto. Ao receber o processo de tingimento, apenas a trama azul ou preta é capaz de receber uma nova cor (tingimento). Dessa forma, se você perceber que a sua calça contém pequenos “riscos” brancos, sua peça é jeans.

SARJA: Muito parecido com o jeans, o tecido de sarja também é feito de algodão, ou seja, também possui duas tramas. Porém, ao receber o tingimento a sarja passa por um processo que tinge apenas a superfície do fio, deixando a aparência da cor mais uniforme e evidente. Dessa forma, se você perceber a presença de uma única cor em sua peça, o tecido é de sarja.

Tingimentos sujeitos à alteração devido a quantidade de algodão, tipo de tecido e tempo de uso da peça. As peças utilizadas para demonstração do site são meramente ilustrativas e servem para demonstrar o processo de tingimento.